Exercícios para crescimento dos seios

As mamas perdem tonicidade com o passar do tempo e podem se tornar mais flácidas conforme a mudança de hormônios, peso, e, fatores genéticos. Em último caso, a única solução será uma intervenção cirúrgica, mas até lá, convém testar métodos menos invasivos como os exercícios que ajudam a aumentar os seios.

Para seios mais firmes e bonitos existem exercícios simples e práticos que podem ser feitos em casa ou na academia. Ao trabalhar a musculatura peitoral você movimenta os braços e fortalece os músculos que mantém as mamas firmes. Acompanhe algumas dicas de exercícios que você pode praticar em casa.

Exercícios para aumentar os seios

1.Exercício para fortalecer o peitoral

Deitada de costas sobre uma superfície firme, porém confortável, segure pesos de até 1/5 kg, para começar, em cada uma das mãos. Abra os braços nas laterais com os cotovelos dobrados e uma as mãos no alto. Repita este movimento pelo menos dez vezes, e segure as mãos juntas por 10 segundos para iniciar a próxima fase.

2.Flexão de braços para fortalecer tríceps e peitoralExercicios para aumentar os seios

Apoie os joelhos no chão de barriga para baixo com o tronco alongado. Separe os braços e faça movimentos de cima para baixo contando até 10 vezes. Segure o corpo no alto por 10 segundos para finalizar a fase de exercícios. Depois que pegar prática e desenvolver força, realize este mesmo exercícios sem o apoio dos joelhos.

3.Tríceps unilateral

Para fortalecer os tríceps, deite de costas, e com um dos braços levantado, dobre e retorne o cotovelo lentamente até a posição inicial por até 12 vezes. Para potencializar este exercício use peso médio na mão.

4.Musculatura do ombro

Em pé, com a postura correta, levante e desça os braços várias vezes, até a altura dos ombros. Para manter a postura contraia o abdômen e use pesos nas mãos para potencializar os exercícios.

5.Crucifixo invertido na lateral

Nesta posição o praticante deve afastar uma das pernas para trás, inclinando o corpo pra frente , enquanto dobra o joelho da outra perna e apoia um dos braços sobre a mesma. O braço que não está apoiado deve realizar movimentos laterais até 12 vezes até a altura do ombro. Este exercício trabalha o trapézio e favorece a postura.

6.Alongamento do peitoral

Alongue os músculos trabalhados com os exercícios anteriores, flexionando os joelhos, apoiando as mãos na cintura e tentando encostar os cotovelos pelas suas costas. Realize este movimento algumas vezes.

7.Massageie os seios para finalizar os exercícios

Com as mãos sobre os seios realize movimentos circulatórios, de fora para dentro, lentamente. A função deste exercício é fazer com que as células que compõem as fibras recebam oxigenação e se tornem menos flácidas. Dê preferência, utilize cremes para os seios para potencializar os efeitos da massagem.

Abaixo você pode ver um vídeo com dicas de exercicios para fortalecer os músculos da região dos seios e deixa-los mais firmes.

Dicas para manter os seios firmes e bonitos

Antes de iniciar os exercícios lembre-se de aquecer os músculos do corpo com uma caminhada e alongamento. Evite se exercitar após as refeições, e mantenha o hábito de praticar tais exercícios algumas vezes durante a semana para conseguir resultados.

Alimente-se bem, beba água, e evite hábitos como álcool e cigarros que envelhecem as células e enfraquecem as fibras que mantém as mamas firmes. Escolha roupas e decotes que favoreçam os seus seios para valorizá-los, e para que você se sinta mais bonita.

Os seios também se mantém mais bonitos no decote se você escolher o sutiã ideal para o seu corpo. Seios muito separados ficam mais bonitos com sutiãs que são presos no pescoço,eles possuem a função de uni-los, já os seios menores podem ficar melhor com sutiã de bojo.

Você também pode conferir um manual completo de como aumentar os seios de forma 100% natural clicando aqui!